F1-N22 Augusto Simões Lopes (1880-1941)


AUGUSTO SIMÕES LOPES foi o filho caçula do Visconde da Graça e de sua segunda esposa Zeferina Antônia da Luz, nascido em Pelotas em 15 de julho de 1880 e falecido no Rio de Janeiro/RJ no dia 15 de outubro de 1941 (aos 61 anos). Casou-se em Pelotas/RS no dia 12 de fevereiro de 1906, com HILDA CAMPELLO DUARTE, nascida em Pelotas 29 de outubro de 1888, e falecida no Rio de Janeiro em 26 de abril de 1977 (aos 89 anos), filha de Plotino Amaro Duarte e Maria Ambrosina Crespo Campello; neta paterna de José Francisco Duarte Filho e Maria de Sequeira; neta materna de João Chaves Campello e Maria da Conceição Crespo.
Por seu avô paterno, era bisneta de José Francisco Duarte e Quitéria Maria da Silva; por sua avó paterna, era bisneta de Tomás José Lopes de Sequeira e Ana Isabel Felícia de Melo; por seu avô materno, era bisneta de Manuel dos Santos Campelo e Maria Isabel Chaves; por sua avó materna, era bisneta de Ambrosio Sabino Crespo e Flora da Conceição.
Do casamento de Augusto e Hilda nasceram oito filhos.

Comentários

  1. procuro meus decendentes.nubia pires campello em rio grande,pelotas e herval .neta de raul campello e aurea da silva campello.se souber entre em contato nubiacampello@yahoo.com.br obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Sou tataraneta de Ismael dos Santos Campello e Ubaldina Innocencia dos Santos. Se alguém souber alguma ligação parental de meu tataravô com Manuel dos Santos Campelo ou Manoel dos Santos Campello solicito que envie correspondencia para rgbachy@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. AGRADEÇO E PARABENIZO O SITE: prontamente recebi a resposta que identifica meu tataravô Ismael e seus ascendentes, assim como os de sua esposa. Maravilha!

    ResponderExcluir
  4. Ainda espero alguma resposta,
    Nao perco a esperança.Neta de Raul Campello e AUREA DA SIVA CAMPELLO.Meu .Pai gilberto silva campello e minha mae,LORENA PIRES Campello.VO MATERNA,ANGELINA BORBA PIRES.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

F8-N1-Bn4 Luiz Augusto de Assumpção (1884-1952)

O INÍCIO DA FAMÍLIA SIMÕES LOPES

F1 João Simões Lopes Filho (1817-1893), Visconde da Graça