NOVIDADES em 30 de JUNHO de 2020

Atualizei a página de Fernando Simões Lopes.

Comentários

  1. Sou Luiz Cláudio A Guterres, nascido no Capão do Leão em 1952. Moro em Pelotas desde 1957.

    Parte de minha família, pai e mãe) trabalharam na fazenda no cultivo de arroz la pelos idos dos anos 40 e 50 localidade do Pavão, 4° sub-distrito do Capão do Leão, na época era o 4° distrito de Pelotas. Não estou lembrado da história, apenas ouvi relatos dos meus pais, pois de tanto ouvir, registrou-na minha memória. Sei q a granja de propriedade do Sr Paulo Simões Lopes foi desativada no ano de 1958, aproximadamente. Meus pais abandonaram a zona rural e vieram para a cidade.
    Entretanto, meu pai tornou-se torneiro-mecânico e, por destino, foi contratado para trabalhar nos fins de semana pelo Sr Antônio Carlos Simões Lopes, q arrendada uma granja de propriedade da família Simões Lopes. Após dois anos, meu pai trabalhou por mais três anos de forma efetiva, tendo ido morar na referida granja. Lembro-me q o Sr Antônio Carlos Simões Lopes, aos sábados, passava na minha casa para nos pegar a mim é ao meu irmão para nos levar à granja, localizada na estância da Graça. Sr Antônio Carlos era muito simples e de boa conversa e dialogava muito bem conosco. Nós gostávamos muito do patrão. Pessoa humana. Não parecia patrão. Nós ñ chegamos a trabalhar pro Sr Antônio Carlos.
    Interessei-me pela história da família Simões Lopes, justamente pela pesquisa em torno do escritor. E, por conseguinte, lembrei-me dos tempos em q passava as férias escolares nessa granja onde meu trabalhou por muito tempo.
    Minha pergunta é, apenas, curiosidade. O Sr Antônio Carlos Simões Lopes ainda vive?

    ResponderExcluir
  2. Luiz Cláudio A Guterres.
    Prof aposentado.
    Rede Municipal de Ensino.
    Comentário feito está relacionado à pesquisa, voluntária sem fins acadêmicos e nem de publicação, sobre o escritor João Simões Lopes Neto.
    Atenciosamente
    Luiz Guterrez, pelo Facebook.
    E-mail: luizguterrez@gmail.com;
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Poderia me informar se tem alguém chamado Alcino Simões Lopes na família?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

F8-N1-Bn4 Luiz Augusto de Assumpção (1884-1952)

O INÍCIO DA FAMÍLIA SIMÕES LOPES

F1 João Simões Lopes Filho (1817-1893), Visconde da Graça